"Filho de Jesus", de Denis Johnson: Um país de imagem triturada
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Escrito por Schneider Carpeggiani | Imagem: Cindy Lee Johnson/ Editora Todavia/ Divulgação |
Taís Sant'Anna Machado e "Um pé na cozinha": O Brasil pensado a partir de cozinheiras negras
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Escrito por Renata do Amaral | Imagem: Divulgação |
O que nos olha de volta: Otávio Campos e seu "tatear os destroços depois do acidente"
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Escrito por Schneider Carpeggiani | Imagem: |
"Memória e sociedade", de Ecléa Bosi, e o papel dos idosos na cultura do Brasil
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Escrito por Marília Rothier Cardoso | Imagem: Cecília Bastos/ USP Imagens |
Para entender a importância de "A filha do capitão", de Aleksandr Púchkin
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Escrito por Irineu Franco Perpetuo | Imagem: Trabalhos Acadêmicos Completos de Púchkin (1937), Reprodução de Dmitry Makeev / Domínio Público, via Wikimedia Commons |
Palavras, misoginia e vidas precarizadas em "Páradais", de Fernanda Melchor
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Escrito por Schneider Carpeggiani | Imagem: Divulgação |
Dyonelio Machado: Leituras de uma angústia rata
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Escrito por Igor Gomes | Imagem: Divulgação Todavia |
Douglas Laurindo: Um barroco de festinha como práxis poética
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Escrito por Adelaide Ivánova | Imagem: Divulgação |
O gótico como pilar do conto insólito no Brasil
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Escrito por Cristhiano Aguiar | Imagem: |
"As primas", de Aurora Venturini: Subir e descer na gangorra do monstruoso
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Escrito por Priscilla Campos | Imagem: Sebastian Freire / Divulgação |
Cristina Rivera Garza e palavras para uma vida luminosa em "O invencível verão de Liliana"
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Escrito por Fernanda Lobo | Imagem: John D. e Catherine T. MacArthur Foundation / Divulgação Autêntica Editora |
Aurora Cursino: Incontornável como a marca da eternidade
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Escrito por Priscilla Campos | Imagem: Sem Título (1950), de Aurora Cursino |
Lu Menezes e seus métodos de imaginar em "Labor de sondar"
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Escrito por Masé Lemos | Imagem: Divulgação |
"Elogio da tradução", de Barbara Cassin: Pensar as línguas, exaltar a hospitalidade
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Escrito por Jamille Pinheiro Dias | Imagem: Tomislav Medak/ CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons |
Marilene Felinto: Ficções em camadas densas, escritas a lápis, nos contos de "Mulher feita"
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Escrito por Joselia Aguiar | Imagem: Divulgação |
María Negroni: O amor ao erro e o que dele pode sair
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Escrito por Fernanda Lobo | Imagem: Federica Rocco / CC BY-SA 4.0 Via Wikimedia Commons |
As veredas que levam ao Vila Sapo
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Escrito por André Botton | Imagem: Divulgação |
A caneta-olho da jornalista Joan Didion
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Escrito por Silviano Santiago | Imagem: Julian Wasser/ Cortesia Editora Harper Collins |
Perspectivas criadas a partir de dentro
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Escrito por Wander Melo Miranda | Imagem: Chico Cherchiaro / Divulgação |
Diane di Prima: Tudo que possa viver e morrer poeticamente
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Escrito por Emanuela Siqueira | Imagem: Gloria Graham/ Wikimedia Commons |