José Revueltas e a grande perda da liberdade
|
Escrito por Leonardo Nascimento (Imagem: Reprodução) |
"Contra a interpretação", de Susan Sontag: a atividade insolente da crítica
|
Escrito por Thiago Soares (Imagem: Maria Júlia Moreira/ Acervo Pernambuco) |
Javier Marías se move em meio à dicção da espera
|
Escrito por Iuri Müller (Imagem: Quim Llenas / Divulgação) |
"Um piano nas barricadas" e o legado revolucionário da Autonomia Italiana
|
Escrito por Leonardo Nascimento (Imagem: Divulgação) |
Ingeborg Bachmann e poemas nas fronteiras da linguagem
|
Escrito por Sheyla Miranda (Imagem: Dr. Heinz Bachmann) |
Em antologia, Edimilson de Almeida Pereira "desafia" a própria obra
|
Escrito por Carolina Anglada (Imagem: Prisca Agustoni / Divulgação) |
Uma jornada íntima e vagarosa no novo romance de Francisco J. C. Dantas
|
Escrito por Estevão Azevedo (Imagem: Divulgação) |
Em livro, Michael Löwy resgata a força revolucionária de Walter Benjamin
|
Escrito por Leonardo Nascimento (Imagem: Reprodução) |
Arnon Grunberg e formas convincentes para a loucura
|
Escrito por Victor da Rosa (Imagem: Divulgação) |
Celso Favaretto e o balanço da experiência contracultural no Brasil
|
Escrito por Leonardo Nascimento (Imagem: IEA-USP/ Divulgação) |
A rebeldia e a diversidade da poesia haitiana na antologia "Estilhaços"
|
Escrito por Daniel Falkemback (Imagem: Divulgação) |
Josoaldo Lima Rêgo e a precariedade do poema que se deixa rasteiro
|
Escrito por Arthur Lungov (Imagem: Divulgação) |
A fêmea que for e a carne como metáfora: sobre "Mugido", de Marília Floôr Kosby
|
Escrito por Adelaide Ivánova (Imagem: Jéssica Mangaba) |
"O retorno da sociedade", de André Botelho, e a dimensão de uma ideia do político
|
Escrito por Bernardo Ricupero (Imagem: Divulgação) |
Eliane Robert Moraes e a descoberta do nosso corpo
|
Escrito por Maria Esther Maciel (Imagem: Fábio Seixo/Divulgação) |
O que está em cima é como o que está abaixo
|
Escrito por João Bandeira (Imagem: Nina Subin / Divulgação) |
Tensões de um território sitiado pelo racismo
|
Escrito por Giovanna Dealtry (Imagem: Divulgação) |
Luiz Antonio Simas: a encruzilhada tem a melhor vista da cidade
|
Escrito por Giovanna Dealtry (Imagem: Eduardo Azerêdo) |
Gertrude Stein e Ida, ou a vida como passatempo
|
Escrito por Victor da Rosa (Imagem: Reprodução) |
Cecília Pavón e poemas que flutuam numa pista de dança
|
Escrito por Priscilla Campos (Imagem: Timo Berger/Divulgação) |