Flaubert e "Salammbô": como a ficção absorve a História
|
Escrito por Kelvin Falcão Klein | Imagem: Reprodução |
Foucault, Bourdieu e a dupla natureza do neoliberalismo
|
Escrito por Nuno Figueirôa (Imagem: Arte sobre fotos de divulgação) |
"Senhores do orvalho", um romance contra quem faz da terra uma propriedade
|
Escrito por Leonardo Nascimento | Imagem: Reprodução |
O místico e o material segundo as investigações de Simone Weil
|
Escrito por Priscilla Campos | Imagem: Arte sobre foto de reprodução |
J. P. Zooey: Com a aparência de um sol em miniatura
|
Escrito por Daniel Falkemback | Imagem: Divulgação |
Paul Preciado e uma temporada nos confins da galáxia
|
Escrito por Renato Contente | Imagem: Olaf Kosinsky (kosinsky.eu)/ CC BY-SA 3.0-DE/ Divulgação |
Uma leitura de "Flecha", novo livro de Matilde Campilho
|
Escrito por Adelaide Ivánova | Imagem: Ana Paganini/ Divulgação |
As "Novelas Completas" de Tolstói: um autor que vai às últimas consequências
|
Escrito por Priscila Nascimento Marques | Imagem: Hana Luzia |
Os 70 anos de "Discurso sobre o colonialismo" em ótima reedição
|
Escrito por Leonardo Nascimento | Imagem: Maria Júlia Moreira/ Acervo Pernambuco |
Valêncio Xavier e o grito lancinante da "grippe"
|
Escrito por Daniel Falkemback | Imagem: Arte sobre reprodução |
Dualidades borradas na nova edição de "O médico e o monstro"
|
Escrito por Hana Luzia | Imagem: Divulgação |
Maria Lúcia Alvim e a linguagem como palco do desejo
|
Escrito por Igor Gomes | Imagem: Divulgação |
"Sei como ajeitar meu semblante": sobre a biografia de Wisława Szymborska
|
Escrito por Piotr Kilanowski | Imagem: Kim Manresa/ Nobel Prize Museum |
Brilhos da nova edição de 'Memórias póstumas de Brás Cubas" em inglês
|
Escrito por Victor da Rosa | Imagem: Reprodução/ Projeto Machado de Assis Real |
Em novo livro, Angélica Freitas "canta" as tormentas de hoje
|
Escrito por Igor Gomes | Imagem: Divulgação |
"Políticas do design": como as imagens conformam as pessoas
|
Escrito por Jaíne Cintra | Imagem: Divulgação |
A obra de Frantz Fanon como forma de intervir no presente
|
Escrito por Nuno Figueirôa | Imagem: Reprodução |
Oficina de imagens: a experiência de escrita e leitura na obra de Marcos Siscar
|
Escrito por Celia Pedrosa | Imagem: Divulgação |
"Glossário de Derrida": contra centros fixos e a favor do pensamento
|
Escrito por Igor Gomes (Imagem: Arte sobre reprodução) |
Das bordas ao centro, para desordená-lo: sobre o ódio como força política
|
Escrito por Priscilla Campos | Imagem: Eduardo Azerêdo |