Resenhas

Título Autor
Flaubert e "Salammbô": como a ficção absorve a História Escrito por Kelvin Falcão Klein | Imagem: Reprodução
Foucault, Bourdieu e a dupla natureza do neoliberalismo Escrito por Nuno Figueirôa (Imagem: Arte sobre fotos de divulgação)
"Senhores do orvalho", um romance contra quem faz da terra uma propriedade Escrito por Leonardo Nascimento | Imagem: Reprodução
O místico e o material segundo as investigações de Simone Weil Escrito por Priscilla Campos | Imagem: Arte sobre foto de reprodução
J. P. Zooey: Com a aparência de um sol em miniatura Escrito por Daniel Falkemback | Imagem: Divulgação
Paul Preciado e uma temporada nos confins da galáxia Escrito por Renato Contente | Imagem: Olaf Kosinsky (kosinsky.eu)/ CC BY-SA 3.0-DE/ Divulgação
Uma leitura de "Flecha", novo livro de Matilde Campilho Escrito por Adelaide Ivánova | Imagem: Ana Paganini/ Divulgação
As "Novelas Completas" de Tolstói: um autor que vai às últimas consequências Escrito por Priscila Nascimento Marques | Imagem: Hana Luzia
Os 70 anos de "Discurso sobre o colonialismo" em ótima reedição Escrito por Leonardo Nascimento | Imagem: Maria Júlia Moreira/ Acervo Pernambuco
Valêncio Xavier e o grito lancinante da "grippe" Escrito por Daniel Falkemback | Imagem: Arte sobre reprodução
Dualidades borradas na nova edição de "O médico e o monstro" Escrito por Hana Luzia | Imagem: Divulgação
Maria Lúcia Alvim e a linguagem como palco do desejo Escrito por Igor Gomes | Imagem: Divulgação
"Sei como ajeitar meu semblante": sobre a biografia de Wisława Szymborska Escrito por Piotr Kilanowski | Imagem: Kim Manresa/ Nobel Prize Museum
Brilhos da nova edição de 'Memórias póstumas de Brás Cubas" em inglês Escrito por Victor da Rosa | Imagem: Reprodução/ Projeto Machado de Assis Real
Em novo livro, Angélica Freitas "canta" as tormentas de hoje Escrito por Igor Gomes | Imagem: Divulgação
"Políticas do design": como as imagens conformam as pessoas Escrito por Jaíne Cintra | Imagem: Divulgação
A obra de Frantz Fanon como forma de intervir no presente Escrito por Nuno Figueirôa | Imagem: Reprodução
Oficina de imagens: a experiência de escrita e leitura na obra de Marcos Siscar Escrito por Celia Pedrosa | Imagem: Divulgação
"Glossário de Derrida": contra centros fixos e a favor do pensamento Escrito por Igor Gomes (Imagem: Arte sobre reprodução)
Das bordas ao centro, para desordená-lo: sobre o ódio como força política Escrito por Priscilla Campos | Imagem: Eduardo Azerêdo